O SENHO ESTÁ TE DESPERTADO PARA O CHAMADO

Moisés conduzia, sob os seus cuidados, o rebanho á lugares bem distantes e amplos na procura de bons pastos. Ao se aproximar do monte aonde mais tarde ele receberia a lei de Deus, ele vê uma sarça queimando, mas não se consumindo. Ao se virar para ver esta cena de perto, ele encontra o Todo Poderoso (Deuteronômio 33.16). Várias coisas aqui merecem atenção especial:

A necessidade de reverencia – Moises teve que tirar as sandálias dos pés – isto é para nós nos desconstruir dos conceitos errados e antigos, e nos abrir para o novo de Deus, desconstruir a personalidade corrompida e ser transformado pelo Poder de Deus, para servir ao propósito de Deus. É preciso ter reverencia para com Deus em todos os nossos caminhos.

A. A Aliança de Deus – Deus apresenta-se como o Deus de Abraão, Isaque e Jacó (versículo 6). Isto era para lembrar Moisés de que Deus tinha vindo para cumprir a aliança feita com estes homens. A redenção de Israel, assim como a nossa, está baseada na promessa do Senhor feita na aliança. O evangelho de Cristo vem de acordo com a prévia promessa.

B. A ressurreição! Versículo 6 – Deus não diz: “Eu era”, mas sim, “Eu sou” o Deus dos patriarcas. Isto não somente prova que eles ainda existiam em Sua presença, mas também o fato de que um dia seus corpos serão ressuscitados.

C. O Simbolismo da Sarça Ardente – Nós sabemos que o fogo é um símbolo da presença de Deus (versículo 2,) O “anjo do SENHOR” era a própria revelação de Deus. Os homens têm visto na sarça ardente, uma figura da escravidão de Israel. Eles estavam no fogo, mas não eram consumidos. Isto pode ser aplicado a todo o povo de Deus – Deus é um fogo consumidor deixe este fogo quimar as deformações e te inundar com graça para realizar seu chamado.